sexta-feira, 29 de julho de 2016

Cadernos - Capas com Scrap

Boa tarde!

      Mais um trabalho gostos de fazer e que imprime uma caraterística bem individual ao seu caderno de anotações: cadernos encapados, utilizando técnicas de scrap.

     Você pode comprar um caderno baratinho para fazer este trabalho, reaproveitar algum que tenha em casa. Eu gosto muito de usar o Livro Ata de 100 páginas para fazer os meus cadernos, porque sua capa é dura e suas páginas são firmes para as anotações. E como ele é bem básico também por dentro, então isso possibilita que façamos alguma arte dentro dele também. Além disso, tem um preço bem acessível.

      Segue alguns modelos:







         Nos 3 cadernos acima, eu encapei com tecido, e trabalhei o layout com material de scrap. A vantagem do tecido é que o caderno dura bem mais. Nestes casos, os cadernos foram utilizados diariamente durante um ano, e eles chegaram até o final do ano, com aparência conservada.





      Neste caderno eu utilizei o papel de patchwork. Este tipo de papel, tem imagens belíssimas, umas combinações bastante interessantes. Sempre tem novidade no mercado e o preço é mais barato do que o papel de scrap. Além disso, o tamanho da folha também é maior que a do scrap. Ele tem uma textura interessante que dá uma durabilidade muito boa, não estraga fácil. Mas, é importante usar uma cola própria para este papel, porque a cola normal tem mais água na sua composição, e isso dificulta na colagem do papel.


      Por dentro eu sempre coloco uma filha de papel tipo A4, na cor creme, ou cinza claro, ou mesmo aquelas folhas que vem com alguma textura, para dar o acabamento. Em alguns cadernos, coloco também uma fita para funcionar como marcador de página.


      Mais uma aplicabilidade das técnicas de scrap no dia-a-doa, além do trabalho com fotos.

      Bom divertimento.

      Abraços,



Nenhum comentário:

Postar um comentário